25 de maio de 2012

3

♥ Reciclar é preciso, viver muito mais.

Meninas, fui convidada pela professora da minha filha para um passeio em uma Cooperativa de Reciclados.  

 

O passeio começou assim...

 

 a criançadinha fervendo, cantando ao som do tchu, tchá-tchá ♪♪♪...

 

Chegando lá a Vânia -um doce de pessoa- nos acompanhou e tirou todas as nossas dúvidas respondendo a pergunta da criançada. 

 

 

 o lixo é depositado todo aqui, depois, colocado em um funil , caindo lá embaixo onde estão as colaboradoras que separam tudo organizadamente .

 Nesta foto vc´s poderão ver o funil e a esteira.

Tudo que está na esteira é lixo minha gente, atrás delas tem vários sacos, cada um com um tipo de reciclagem (garrafa pet, plásticos diversos, caixinhas de leite, alumínio, etc...). O lixo desce pelo funil, cai na esteira e elas separam. O restante é descartado e levado a um aterro sanitário longe dali.

Gente, aqui era para ter somente lixo reciclado, e acreditem, a quantidade de lixo que é descartado chega a ser maior. Ainda falta muita propaganda em cima disso e muita conscientização. 

Vamos fazer a nossa parte, separando ao menos o lixo orgânico dos demais, só assim iremos fazer a diferença ajudando o planeta e de certa forma facilitando o trabalho destas Mulheres. 

    A sequencia de fotos, mostra como o lixo é prensado...

 

 

 

 




 

 

 

... é lindo de se ver tudo assim separadinho!

 

Esta é a querida Cida...

fui conversar com ela um pouquinho, e ela me contou que há 8 anos atrás, encontrou um pacotinho no meio do lixo com R$ 1.500,00.

Sabe o que ela fez?

 

Dividiu uma parte do dinheiro com seus colegas de trabalho e a outra parte tirou sua carteira de moto. Hoje, a Cida já tem sua própria moto. Que Deus a abençoe, pela generosidade. Parabéns Cida.

 Agora para tudo, olha o que eu encontrei...

 Quem me conhece sabe que -euamCoca-Cola- e quando vi esse engradado fiquei louca. Daí que Vania viu meu deslumbramento e perguntou a um Sr.  se ele poderia me dar, ele todo pronto disse que sim.... e eu fiquei assim....

 

... toda feliz parecendo criança quando ganha um brinquedo novo.

 

Uma coisa que me chamou a atenção (além do engradado de coca-cola) foi uma frase que vi escrita em uma lousa:

 

" Todos tentam algo grandioso, mas se esquecem que a vida se compõe de coisas pequenas".

Eu, mesmo antes de me encontrar com a blogosfera, já sabia valorizar o lado Simples Assim de ver e viver a vida, sempre valorizando o lado bom de tudo.

    Aproveito para dar uma explicação pelo meu sumiço. Passei por um momento de ficar quietinha e sem novas postagens. 

O blog sempre me fez muito bem e só me trouxe novas amizades e com isso muita felicidade. Eu quis dar um tempo, mas me sentia obrigada também a postar. Não quero tornar como uma obrigação e sim um lugar onde posso acrescentar algo na vida das pessoas. 

Por isso agradeço aos comentários recebidos, todos lidos com muito carinho. Embora as vezes não dou o devido retorno,  me desculpem e saibam que fico imensamente feliz com todas vocês por aqui. Sei que estou devendo fotos da casa nova, mas assim que eu me sentir melhor, eu volto com as refor-minhas" e algumas delicinhas.

Beijos a todas e fiquem com Deus . 

Carinhosamente: Mona...*

344

3 comentários:

Jelleen Kalline disse...

Oi Florzinha
Adorei o seu post muito lindo!!
Não some...hein
Beijos no Seu Coração
Jelleen Lantmann

Luzia Lira Pedagoga disse...

Lindo e produtivo passeio. Que bom mostrar pras crianças que o lixo pode ser reaproveitado de certa forma .


Bjos Luzia

Vero Kraemer disse...

Mona querida, eu amei este post! Achei muito legal tudo que você contou, e o melhor foi a frase! Linda!
Gente, sonho com um engradado de coca destes! Me dá? rsrsrsrsrs
Tomara que, a cada dia, mais e mais pessoas conheçam e comecem a reciclar! O planeta depende desta atitude!
Que bom que você voltou, adoro seu blog e seus posts!
Linda semana pra ti
Bjs
Vero ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...