3 de junho de 2012

7

♥ Receitinha de família

Oi minhas lindas...

Quando eu era criança, comia muita " Bolachinha de Nata", alguém conhece?




Meu vô era leiteiro, todos os dias saía cedinho de charrete para entregar o leite fresquinho nas casas e em toda cidade. Então, com isso era fácil juntar a NATA (parte gordurosa do leite).

Só que hoje, não temos mais nata como antes, meu Vozinho não entrega mais leite - ele mora no céu junto com a minha mãe-.

(-pausa-)

...    :´´´(



Na falta da nata original, testei com creme de mesa e deu certo.


Fui explicando direitinho para as crianças que adoram me ajudar,  deixei eles à vontade e fizeram sozinhos, eu só fiquei cuidando na hora de colocar no forno.


Segue a receitinha:

♥ 2 copos de nata ( 400g)
♥ 2 ovos
♥ 1 xícara (chá) maizena
♥ 2 xícaras (cha) açúcar
♥ 1 colher (sopa) rasa fermento royal
♥ Farinha de trigo até dar consistência

Modo de preparo: Misture os ingredientes em uma tigela, vá acrescentando a farinha aos poucos, de um modo que não grude a massa nas mãos.  

Depois de sovar um pouquinho, divida a massa em quatro partes. Estique na mesa utilizando um rolo de macarrão (como eu não tinha, usei uma garrafinha).

Deixe a massa grossinha para que não fique seca ao assar. 

Usei forminhas, mas quando criança fazia elas redondinhas, utilizando  a boca de um copo. 

Passe no açúcar cristal, 

 

Disponha em uma assadeira untada com óleo (com o açúcar virado para cima). 


rendeu aproximadamente 50 bolachinhas

Deixe assar em forno pré-aquecido por uns 15 minutinhos, até que fiquem assim:



Ficaram lindas, deliciosas e muito bem feitinhas. 

O sabor é o mesmo da minha infância, hummmmmmmmmm.

Super Recomendo, e se você testar, vem me contar depois.

Beijinhos amores, bom domingo!!!

Mon@...*

350



7 comentários:

rose japan disse...

Mona hummm deve ser uma delícia nunca fiz e nem sei se tem nata por aqui, mas já comprei ai no brasil...

Mona, adoro ver as suas crianças ajudando e é assim mesmo q começa, elas vão aprendendo e pegando gosto...

bjinhos p vcs

rose jp

Sue disse...

Oi Monalisa que delicia de biscoitinhos!! e que fofos seus filhos sempre te ajudando, acho que aqui não tem nata se tivesse iria fazer tb.

bjinhos bom domingo pra vc.

Cici Senhoretti disse...

Nossa... voltei à minha infância agora!!!!
Qdo eu era criança, a minha mãe fervia o leite tds os dias - não tinha leite em caixinha ainda... sou idosa? kkkkk) e aí ela juntava a nata num potinho e congelava.
Depois, era só alegria!!!!! rs
Adorei.
Bjns

Tami Fonseca Sousa disse...

Hummm...tem cara de delicinha...adorei os pequenos na cozinha.
Bjinhus

♥Entre, a casa é minha! disse...

É verdade, existia leite de saquinho mas de caixinha não, também sou idosa.....kkkkk. Ia fazendo coleção de copo com nata na geladeira, e quando enbolorava tirava a parte do bolor e pronto.Afffff neh?

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...

Olá Monalisa....vou testar a receita no proximo final de semana....
Beijocas e uma semana abençoada

♥ Wilma ♥ disse...

Huummmm, me lembrei tanto da minha infancia!
Todo dia comprávamos 02 litros de leite puro.
Era daqueles tirado na hora da vaca, o leiteiro trazia na porta das casas. Aí sempre que minha mãe fervia, ela tirava a nata (era grossa) e ia juntando...no final de semana ela fazia esses biscoitos! Nossa, como eu gostava! Deliciosos! Bjossss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...